E as companhias aéreas oferecem uma gama muito ampla de serviços para atraí-la.

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Permitem obter passagens aéreas, diárias de hotel e outras vantagens e podem ser acumuladas em viagens com a empresa ou seus parceiros; Miles-status : permitem-lhe atingir os níveis mais elevados do cartão, cumprindo geralmente durante um ano civil um número mínimo de voos qualificados; Em todos os programas de fidelidade, a ênfase foi colocada nos clientes de alta contribuição.

Essa clientela é de fato a mais lucrativa e a mais cortejada. Parcerias expandidas – De um escopo inicial exclusivo (clientes acumulam e usam milhas aéreas apenas em voos de uma mesma empresa), os programas de fidelidade rapidamente se expandiram para parcerias aéreas (criação de alianças – Oneworld, Star Alliance, Skyteam – e desenvolvimento de code sharing, etc.) depois para parcerias com grupos hoteleiros, locadoras de veículos e organizações de crédito.

As parcerias com organizações de crédito representam receitas significativas para as companhias aéreas (cerca de um bilhão de dólares para Continental, Delta, etc.). As organizações de crédito compram estoques de milhas aéreas de empresas, que depois oferecem a seus clientes em troca do uso de seus serviços (uso de cartões de crédito, por exemplo).

A maioria das empresas americanas até oferece cartões “co-branded” com essas organizações. A Air France – KLM desenvolveu essa parceria com a American Express.

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