Os principais tipos de mecanismos de transferência em dinheiro atualmente em uso se dividem em duas grandes categorias.

Os três elementos podem levar a um número virtualmente infinito de combinações possíveis e, à medida que a indústria de transferência em dinheiro evolui, novas combinações são constantemente inventadas.

No entanto, essas combinações podem exigir parcerias entre provedores de serviços, pois a lei geralmente proíbe certos FSPs de usar certos tipos de mecanismos de transferência.
Este estudo analisa brevemente os seguintes tópicos:
■ mecanismos comuns de transferência
■ restrições que impedem os FSPs de usar esses mecanismos
■ os tipos de parcerias institucionais forjadas pelos FSPs para acessar uma ampla gama de mecanismos de transferência
■ o número crescente de interfaces de clientes usadas para ganhar dinheiro transferência mais acessível a clientes pobres. Sistemas baseados em papel, constituídos por instrumentos como cheques bancários e ordens de pagamento.
western union em sao paulo
Esses sistemas estão sendo gradualmente substituídos por sistemas eletrônicos, como sistemas de liquidação de grandes montantes em tempo real35, redes operadas por empresas de transferência em dinheiro (MTCs) e redes internas de agências bancárias.

Esses mecanismos podem ainda ser subdivididos em diferentes categorias, dependendo se o cliente deve ou não ter uma conta em uma instituição financeira para enviar ou receber uma transferência em dinheiro. (Esta exigência é um parâmetro importante para clientes pobres que muitas vezes não têm conta bancária.).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *