Diante do risco de ações judiciais, nada substitui um bom relacionamento

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Baseado na confiança, entre a equipe de saúde e o usuário e sua família. A informação oportuna colabora com esse relacionamento, pertinentes, compreensíveis e verdadeiros, por porta-vozes identificados pela família e que tenham continuidade no tempo, e a existência de procedimentos regulamentados de consentimento informado que são transparentes que são transparentes claramente os riscos de cada procedimento.

Por outro lado, é conveniente projetar sistemas que permitam a identificação precoce de situações de risco potencial, ou de possível crise, diante de pacientes complicados ou diante de usuários ou familiares que dão sinais de perda de confiança nos traficantes.

Em tais situações, na clínica médica deve haver equipes, de preferência multiprofissionais, capazes de dar uma resposta adequada, de apoio ao paciente e sua família e de mitigação de riscos.

Da mesma forma, recomenda-se que um registro seja mantido periodicamente – na área de atendimento – de “incidentes” que afetaram ou podem afetar os pacientes. Incidentes no domínio da comunicação interna; de coordenação (por exemplo, um procedimento que não foi feito devido a um erro de comunicação ou coordenação); do campo técnico (por exemplo, um erro na dosagem de um medicamento); no nível organizacional (por exemplo, um usuário que teve uma queda devido a falta de segurança de uma cama ou antiderrapante no chão).

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